
PREVINA-SE : COM OS MEDICAMENTOS " APISCURE "
COMPRE POR ESSE WHATSAPP BUSINESS 11971991763
A APITERAPIA A SERVIÇO DA SAÚDE, EM VÁRIAS PATOLOGIAS !
















OS SINTOMAS DE BURSITE
Bursite é a inflamação aguda ou crônica de uma bursa. A causa é normalmente desconhecida, mas trauma, repetitivo ou agudo, pode contribuir, bem como infecção e doença induzida por cristais.
Os sintomas incluem dor (particularmente com o movimento ou pressão), edema e sensibilidade. O diagnóstico é clínico; no entanto, a ultrassonografia pode ser necessária para avaliar bursite profunda.
Diagnósticos de infecção e doença induzida por cristais requerem análise do líquido da bursa.
O tratamento é feito com o uso de imobilização, anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), algumas vezes infiltração de corticoide e tratamento de qualquer causa subjacente.
Bursas são cavidades parecidas com uma pequena bolsa ou cavidades potenciais, que contêm líquido e estão em locais onde ocorre fricção (p. ex., onde tendões ou músculos passam sobre proeminências ósseas). As bursas minimizam a fricção entre as partes que se movem e facilitam o movimento. Algumas se comunicam com as articulações.
BURSITE NO JOELHO
A bursite pode ocorrer no ombro (bursite subacromial ou subdeltoideana), particularmente em pacientes com tendinite do manguito rotador, que costuma ser a lesão primária do ombro.
Outras bursas comumente acometidas são a do olécrano (cotovelo de minerador), pré-patelar (joelho de empregada doméstica) ou suprapatelar, retrocalcânea, iliopectínea (iliopsoas), isquial (fundo do tecelão), trocanter maior, pata de ganso e bursa da cabeça do primeiro metatarso (joanete).
Ocasionalmente, a bursite causa inflamação na articulação com que se comunica.


