
PREVINA-SE : COM OS MEDICAMENTOS " APISCURE "
COMPRE POR ESSE WHATSAPP BUSINESS 11971991763
A APITERAPIA A SERVIÇO DA SAÚDE, EM VÁRIAS PATOLOGIAS !



















ERISIPELA: E O QUE É !
A Erisipela é uma infecção da camada superficial da pele que provoca feridas vermelhas, inflamadas e dolorosas, e se desenvolve principalmente nas pernas, rosto ou braços, apesar de poder surgir em qualquer parte do corpo.
Esta doença é mais frequente em pessoas com mais de 50 anos de idade, obesos ou diabéticos e é, geralmente, causada por uma bactéria chamada Streptcoccus pyogenes, que também pode causar uma forma mais grave da doença, chamada de erisipela bolhosa, que provoca feridas com bolhas com líquido transparente, amarelo ou marrom.
A Erisipela tem cura quando o tratamento é iniciado rapidamente com o Creme APISCURE, e orientados pelo APITERAPEUTA, entretanto, em alguns casos, esta doença pode voltar a surgir ou pode mesmo tornar-se crônica, sendo mais difícil de eliminar.
A orientação aqui na APITERAPIA APISCURE, é o Paciente interagir conosco, sempre por E-mail:apiterapia@apiscure.com.br
Principais sintomas
Os sintomas desta doença geralmente aparecem de forma abrupta e podem ser acompanhados de febre superior a 38º e calafrios. Os mais comuns são:
-
Feridas vermelhas na pele, inflamadas e com dor;
-
Sensação de queimação na região afetada;
-
Manchas vermelhas com bordas elevadas e irregulares;
-
Formação de bolhas e escurecimento da região afetada, nos casos mais graves, chamados de erisipela bolhosa.
-
Além disso, se a lesão não for tratada rapidamente, é possível que as bactérias causem acúmulo de pus, causem necrose da pele ou atinjam a circulação sanguínea, provocando infecção generalizada e, até, risco de morte.
Já quando a infecção atinge as camadas mais profundas da pele, a lesão passa a ser chamada de celulite infecciosa.
Causas da erisipela
A Erisipela não é contagiosa, pois acontece quando bactérias que colonizam o corpo penetram através da pele por alguma entrada, geralmente, uma ferida, picada de inseto, úlcera venosa crônica, manipulação inadequada das unhas ou frieira e pé de atleta, por exemplo, e por estes motivos, é mais comum que a erisipela aconteça nos pés e pernas.
Qualquer pessoa pode desenvolver esta infecção, no entanto, aquelas com o sistema imune enfraquecido, obesas ou com má circulação são as mais suscetíveis.
Assim, a melhor forma de evitar o desenvolvimento da doença é tratar corretamente os ferimentos na pele e mantê-los protegidos, para que não possam ser infectados.
.
