top of page
bandeira-brasileira-tremulando.gif
logotipo-apis-branco-piscan.gif
banner-apiscure.gif
banner_escrevendo_apiscure.gif
big_bee.gif
foto-apacame.jpg
17932104031370657.jpg
espondilite2.jpg
espondilite.jpg
voltar.jpg

            ESPONDILITE ANQUILOSANTE:

 

A Espondilite Anquilosante é doença reumática sistêmica, autoimune, inflamatória e crônica que pertence a uma família de doenças chamadas Espondiloartrites Soronegativas, que também inclui a Artrite Psoriásica, Artrite Enteropática e Artrite Reativa. 

 

Espondilite significa inflamação da coluna, e Anquilosante significa a fusão, ou solda, de dois ossos em um só. A doença afeta os tecidos conjuntivos, caracterizando-se pela inflamação das articulações da coluna, fazendo com que ela se torne dura e inflexível.

 

Além disso, afeta também as grandes articulações, como: quadris, ombros e outras regiões. Por ser autoimune, sabe-se que é causada por uma deficiência no sistema imunológico, que faz com que ele ataque as próprias células e tecidos saudáveis do corpo, como se fossem invasores. Não se sabe o motivo que leva a este comportamento. 

 

No entanto, quando “ativado”, o sistema imunológico ataca a coluna e as articulações, ossificando os ligamentos da coluna, fazendo com que os ossos se fundam.​ 

 

Embora não exista cura para a doença, é muito importante diagnosticar a Espondilite Anquilosante e tratar o quanto antes. Isso vai estacionar a progressão da doença, manter a mobilidade das articulações acometidas, evitar maiores danos que podem trazer sequelas, e reduzir os riscos de outros problemas relacionados, como doenças cardíacas, entre outras.

 

O primeiro sintoma da Espondilite Anquilosante são as dores na coluna, especialmente na região lombar, podendo irradiar para as pernas.

Normalmente, essa dor costuma persistir por mais de três meses, abranda com o movimento e aumenta com o repouso. 

 

A maioria das pessoas percebem os primeiros sinais e sintomas da doença entre o final da adolescência até os 30 anos, no entanto a Espondilite Anquilosante pode iniciar em qualquer idade.

 

É comum também que diferentes sintomas se apresentem, e as pessoas sintam diferentes níveis de desconforto e redução de mobilidade. 

 

Algumas pessoas com espondilite anquilosante vivem anos achando que possuem apenas costas rígidas, sem saber que podem ter uma doença autoimune.

 

Tais sintomas aparecem lentamente ou insidioso durante algumas semanas, e podem desaparecer espontaneamente (são intermitentes) e recidivar depois de algum tempo.

 

Evolução dos sintomas

No início, a espondilite anquilosante costuma causar dor nas nádegas, possivelmente se espalhando pela parte de trás das coxas e pela parte inferior da coluna. Geralmente, um lado fica mais doloroso que o outro. 

 

Outros sintomas incluem rigidez matinal da coluna, que diminui de intensidade durante o dia, o comprometimento progressivo da mobilidade da coluna que vai enrijecendo (Anquilose) e aumento da curvatura da coluna na região dorsal.

O TRATAMENTO 

Com OZONIO TERAPIA e com A APITERAPIA, terá informações pore-mail  

                                        CONTATO>        https://josniferraz.com.br/

email-animado-garrafa.gif
espondilite.1.jpg
banner-como_adiquirir1.gif

   ENTRE EM CONTATO PELO WAHTSAPP BUSINESS 11971991763  com o Dr.THARSIS         

bottom of page