
PREVINA-SE : COM OS MEDICAMENTOS " APISCURE "
COMPRE POR ESSE WHATSAPP BUSINESS 11971991763
A APITERAPIA A SERVIÇO DA SAÚDE, EM VÁRIAS PATOLOGIAS !
















O QUE É AFASIA?
A afasia é a perda parcial ou total da capacidade de expressar ou compreender a linguagem falada ou escrita. É o resultado de danos às áreas do cérebro que controlam a linguagem.
-
As pessoas podem ter dificuldade de ler, escrever, falar, compreender ou repetir a linguagem.
-
Os médicos geralmente podem identificar o problema ao fazer perguntas para a pessoa.
-
São realizados exames de diagnóstico por imagem, como a tomografia computadorizada (TC) ou a imagem por ressonância magnética (RM).
-
A fonoaudiologia pode ajudar muitas pessoas com afasia.
Em pessoas destras e cerca de dois terços das canhotas, a função da linguagem é controlada pela metade esquerda do cérebro (hemisfério cerebral esquerdo). No outro terço dos canhotos, grande parte da função da linguagem é controlada pela metade direita. Assim, na maioria das pessoas, a função da linguagem é controlada pelas seguintes áreas do cérebro:
Quanto ao tratamento com "APISCURE "o resultado é possível desde que siga a orientação dos procedimento, pelo Dr. THARSIS, eliminando o COAGULO.
-
Parte do lobo frontal esquerdo chamada de área de Broca
-
Parte do lobo frontal esquerdo chamada de área de Wernicke
-
A parte posterior inferior do lobo parietal esquerdo (próxima à área de Wernicke)
-
As conexões entre essas áreas
A lesão em qualquer parte dessas áreas interfere em, pelo menos, alguns aspectos da função da linguagem. Normalmente, a escrita e a fala são afetadas da mesma forma.
Causas
A afasia geralmente resulta de problemas que não causam danos progressivos, como os seguintes:
-
Acidente vascular cerebral
-
Traumatismo craniano
-
Infecção cerebral (encefalite )
Nesses casos, a afasia não continua a piorar ao longo do tempo.
Mas se ela resulta de uma doença progressiva (como um tumor cerebral em expansão), a afasia pode piorar progressivamente. Conforme o tumor cresce, o mesmo pode fazer mais pressão em áreas do cérebro que controlam a função da linguagem e, assim, prejudicar a capacidade de expressar ou entender a linguagem. Alguns tipos de demência também podem causar afasia que piora progressivamente.
As pessoas com afasia têm dificuldade em expressar ou compreender a linguagem. Mas a natureza e o grau de dificuldade variam. A variedade reflete a natureza complexa da função da linguagem.
Tipos
Existem dois tipos principais de afasia:
-
Afasia de Wernicke (receptiva): Se a área de Wernicke estiver lesionada, as pessoas têm dificuldade em compreender a linguagem e a escrita.
Costumam falar fluentemente e com um ritmo natural, mas as frases saem formuladas com palavras confusas (por vezes referida como salada de palavras).
Podem não saber que estão falando coisas sem sentido. A maioria das pessoas afetadas também é incapaz de ler palavras.
Elas escrevem como falam — de forma fluente, mas incompreensível. -
Afasia de Broca (expressiva): Se a área de Broca estiver lesionada, as pessoas conseguem em geral entender o significado das palavras e saber como elas desejam responder.
No entanto, elas têm dificuldade em encontrar as palavras ao falar. Articulam as palavras lentamente e com grande esforço, às vezes interrompidas por imprecações, mas o que dizem faz sentido a elas.
Também não há ritmo e ênfase normais da fala. Elas têm dificuldade em repetir frases. A maioria das pessoas afetadas também são incapazes de escrever palavras.

