top of page
bandeira-brasileira-tremulando.gif
logotipo-apis-branco-piscan.gif
banner-apiscure.gif
big_bee.gif
banner-produtos_api-animado.gif
banner_escrevendo_apiscure.gif
foto-apacame.jpg
josni.jpg
voltar.jpg
foto-apiscure-3liquido.jpg

                               OTITE MÉDIA

Otite é todo tipo de inflamação/infecção na orelha média ou externa, na mucosa do ouvido ou no tímpano, causada principalmente pela entrada de microrganismos na orelha e tendo como sintoma mais comum a dor de ouvido, que pode ser eliminada no tratamento," com APISCURE e, com OZÔNIO ". Saiba mais no link abaixo:

     https://josniferraz.com.br/contato  

No artigo de hoje, vamos falar sobre as características e formas de prevenção dessa doença. Saiba mais.

Causas da otite

De maneira geral, as causas da otite estão diretamente relacionadas à presença de microrganismos como vírus, fungos ou bactérias, que podem causar diversos tipos de infecções. E, embora possa se manifestar em qualquer idade, sua ocorrência costuma ser mais comum em crianças entre 6 meses e 3 anos de idade. 

Os sintomas em crianças, em um primeiro estágio, são caracterizados por coceira na orelha, problemas de audição, febre, drenagem do ouvido, irritabilidade e vômito. Já em adultos, podem incluir dor, ouvido tapado ou com pressão, febre, drenagem do ouvido, tonturas e perda de equilíbrio, além de náusea ou vômito.

Diagnóstico e tipos de otite

Diante da manifestação dos sintomas, é importante consultar um especialista para obter um diagnóstico mais detalhado, além das orientações necessárias para o correto tratamento da doença. Com o auxílio de um otoscópio, o profissional poderá analisar as condições dentro da orelha, com base no histórico de sintomas, e indicar os cuidados necessários para cada paciente. Isso porque existem diferentes tipos de otite, que se diferenciam não só em suas causas, como também na região afetada. São elas: 

 

Otite externa:

Ocorre na região da orelha externa ou no canal auditivo, sendo comum em adolescentes e jovens. De forma geral, a otite externa pode ter diversas causas, tais como alergias e infecções por bactéria ou fungos na pele do canal auditivo. Outra causa comum é o contato constante com a água, que facilita a remoção do cerume, e por isso também é conhecida como otite do nadador ou ouvido de nadador.

 

Otite média:

Ocorre no ouvido médio e sua manifestação é comum durante a infância. Além disso, possui condições agudas e crônicas, geralmente associadas com o aparecimento de fluído na região atrás do tímpano, durante ou após uma gripe, resfriado, infecção na garganta ou doença respiratória, resultando no acúmulo de líquidos e facilitando a infecção das bactérias.

Otite interna:

Ocorre no ouvido interno, onde se encontram o labirinto e a cóclea, responsáveis pelo equilíbrio e pela audição.

 

De maneira geral, pode provocar inflamações e irritações no ouvido interno, fazendo com que os nervos do vestíbulo enviem sinais incorretos ao cérebro e resultem na perda do equilíbrio.

Quaisquer dúvidas, favor entrar em contato por email.

apiterapia@apiscure.com.br

mail_caneta.gif
Apiterapia-Apiscure-gif.gif
banner-como_adiquirir1.gif

   ENTRE EM CONTATO PELO WAHTSAPP BUSINESS 11971991763  com o Dr.THARSIS         

bottom of page